terça-feira, 11 de outubro de 2016

Amores Wi-Fi - Temporada 7 Episódio 3: Sonho de Verão







Estava quase na hora de encontrar o vizinho. Bia passava protetor solar e escolhia a saída de banho mais adequada para o primeiro encontro. E repetia o tempo todo: “arrasa, gata!”.

No entanto, passou a lembrar de Eduardo. Aquele dos vários e não muito bem sucedidos encontros. “Mas o que é isso agora, Jesus?”. Talvez por tê-lo visto numa festa beijando outra. Espantou as lembranças enquanto chegava uma mensagem no celular.

Luciano: Oi tá pronta?
Bia: Tô sim, chego em 10 minutos!

Bia saiu de casa sob um sol escaldante do Saara. Foi caminhando, pois eram apenas alguns quarteirões de distância. Mas logo se arrependeu, parecia manteiga na frigideira.

Entrou na rua procurando o número da casa. O chapelão típico das damas de corrida de cavalo atrapalhava um pouco a vista, mas fez questão de exibir um pouco de chiqueza. Não fazia mal nenhum ser chique.

Achou a casa, mas não havia campainha. Ficou olhando para os lados em busca de uma campainha, um interfone, mas nada. Até que Luciano apareceu. Vista lá de dentro, certamente parecia um urso do desenho do Pato Donald: https://www.youtube.com/watch?v=GmrWjdEu5y4.

- Oi!

- Olá! – respondeu Bia, polindo a timidez descabida.

Ela entrou na sala e ele se desculpou pela bagunça, a casa estava em reforma. Lembrou que ele morava com os pais. “Novinho é isso”.

- Sabe que eu lembrei de algo? A gente já era amigo no Facebook!

- Sim! Eu lembrei.

Alguns papos amenos na entrada e foram para a área da piscina. Bia sentiu as ondas de calor batendo no piso e achatando sua cara. Achou que fosse ter uma queda de pressão, mas manteve-se firme. “Caralho que calor, não vou suportar!”, pensou, louca de medo.

Até que Luciano resolveu trazer cerveja. Uma bebida gelada seria a solução.

Bia foi bebendo como se bebesse água, até que percebeu a falta de modos. E Luciano foi contando sobre sua vida pessoal. Trabalhava com perícia de armas, e Bia achou interessantíssimo, nunca havia conhecido alguém com uma profissão tão diferente.

Teve até umas ligeiras fantasias sexuais, pois estava achando Luciano gatíssimo. Porém bateu uma ligeira insegurança, de que não estivesse agradando. Por isso evitava ir direto na casa dos pretendentes, mas como diz o ditado: “foda-se”.

- Vamos entrar na água? – disse ele.


***



Marcela estava procurando umas vagas de emprego nos grupos do Facebook quando Romeu apareceu como sugestão de amizade.

“Mark cê tá loco, é? Me sugerindo traste para adicionar?”, gritou para o computador.

“Não vou stalkear. Não vou stalkear”.

Stalkeou.

Entrou no perfil do bandido, que não era bloqueado, e foi passando as postagens.

Marcações de amigos, confirmação de eventos, e uma nova mulher. Havia perdido as contas de quantos relacionamentos havia tido, levando em consideração as ocasiões em que o viu na rua e nas redes sociais. “Só eu que não vou pra frente”, pensou. Se tivesse em mãos um GPS ele diria: você está na merda”. Desempregada e encalhada. Se bem que preferia estar trabalhando.

Para espantar de vez aquele mal fluído de sua vida, bloqueou Romeu em todas as redes possíveis, para eliminar a menor possibilidade de contato. Só não podia eliminá-lo da vida real, ainda não era uma assassina.


***



Luciano pediu licença e foi tirar algumas sujeiras da piscina. Bia ficou olhando de sua cadeira, na mais clichê fantasia sexual de madame dona da casa e o limpador de piscina. “Caralho, que homem bonito”, disse baixinho. E sorriu.

- Do que você tá rindo?

- Nada!

- Então vem logo pra água.

Bia tirou a sua saída de banho e o chapelão, deixando o biquíni de duas coleções atrás a mostra. Cobriu a barriga com os braços, um reflexo típico.

Luciano era uma delicia, pensava ela, já meio tonta por causa da cerveja. Era sim bem fraca. Encostou-se na parede da piscina e ficou ali, mexendo na água, fazendo ondinhas.


Ficaram ainda um bom tempo conversando, até que Bia precisou puxar Luciano pela mão e lhe beijar como se não houvesse amanhã. E nem final da folga de trabalho. E nem mais um dia de calor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário