terça-feira, 11 de outubro de 2016

Amores Wi-Fi - Temporada 7 Episódio 9: Date Horror Story: Suprema (Decepção)






Bia e Andrei foram caminhando até a casa do moço, era realmente perto, mas a sua péssima forma física, mais o calor, a deixaram em ponto de sebo e morte. Após subidas e descidas, curvas e esquinas e avenidas atravessadas, finalmente chegaram no prédio.

Uma construção recente e bonita, certamente nada barata. Quando entraram, achou que fosse desfalecer. O lugar parecia um forninho prestes a cair no colo de Giovana. As janelas não tinham cortinas, e estavam localizadas no lado que mais recebia luz solar. Sentou no sofá meio grudada em si mesma, como se vestisse uma roupa que nunca mais conseguiria tirar.

Andrei abriu os vidros, e um bafo quente e mórbido varreu o ambiente. Aos poucos foi melhorando – ou se acostumando. Sentiu a pressão caindo nível Samara. Tomou um copo de água e melhorou.

Ficou um clima estranho. Uma dúvida no ar de “será que ele vai me pegar?” ou “será que devo falar alguma coisa?”, mas nada foi feito nesses termos.

Em vez de uma atitude sexual, Andrei ligou a TV para assistirem videoclipes. Sentiu-se em sua juventude assistindo Disk MTV e TOP TVZ no Multishow. Torcendo para que as Spice Girls atingissem o topo da parada.

Por conta do calor, ou talvez do tédio, Bia sentiu um sono digno de coma. Lutou bravamente para não dormir, mas foi fraca e cochilou por diversos momentos. Quando sentia que a cabeça ia pender, fingia se ajeitar no sofá extremamente largo (e confortável) ou fingia uma tosse. Desejou estar em sua casa dormindo profundamente.

Não soube dizer se Andrei percebeu, e nunca soube. Em determinado momento, ele propôs irem para o quarto, onde havia ar-condicionado.

“Opa será que vai rolar alguma coisa?”, pensou.

Ela foi, entrou, tirou suas sapatilhas e se recostou na cama. Andrei ligou o ar condicionado. Aquele ventinho ártico aos poucos foi refazendo sua compostura, e ele resolveu fazer um... café.

- Aceito sim, uma xícara, disse Bia.

Se fosse rolar alguma coisa, poderia não ser sexo. Pois nunca havia passado por preliminares tão estranhas quanto aquelas.


***



Tina pegou sua agendinha da Pucca e começou a anotar metas para reconquistar Thiago.

A primeira delas seria fazê-lo acreditar que realmente fora no bar. Mas aí se deu conta que a coisa toda era muito mais complexa. Thiago pareceu extremamente desgostoso com a situação, do tipo cansado, esgotado, desistente de guerra.

Talvez não bastaria.

Precisava de uma estratégia mais efetiva, mais eficaz, mais determinante. E descobriu qual era.

- Vou fazer nada.

- NADA
- NADA
- NADA
- NADA

Foi essa a sua listinha de metas.

Iria ficar na sua e esperar que o tempo se encarregasse de reaproximá-la de Thiago – ou não.

Pensou se ele estava seguindo em frente, se estaria, nesse momento, buscando outras mulheres. Num ímpeto, baixou o Tinder novamente, e tudo o que ganhou foi:


Nem de mentirinha foi aplaudida no aplicativo.

Apagou novamente e desistiu. Talvez fosse preciso entender que nem sempre era possível ter quem gostaria, que tudo vai se ajeitar no fim. Como se realmente existisse um fim igual nos filmes. Tina já havia tido muitos fins na vida, e nenhum deles tinha o Richard Gere numa limusine esperando ela descer do prédio enquanto tocava Roxette.

“Sim, há muitos fins pela frente, e talvez esse tenha sido mais um deles”, concluiu.



***




Enquanto bebia o café, o que até foi bom para espantar o sono, Andrei colocava um episódio de American Horror Story para assistirem. Odiava a ideia de assistir aquela série, odiava com todas as forças, mas não falou nada por educação. Já estava broxada mesmo.

- Essa é a temporada das bruxas, é a mais legal, não precisa assistir AHS na íntegra sabe, todas as temporadas são independentes e...

Bia nem escutava direito, prestou atenção no episódio.

Jessica Lange, ao menos, era incrível como a bruxa suprema. Suprema mesmo foi a sua decepção e tristeza, talvez com ela mesma.

Estava na casa do boy, os dois sozinhos, na cama dele, sem sapatilhas. Em qualquer outra situação estaria dando, mas estava bebendo café e vendo AHS. E o pior, estava gostando.

Mas bateu um sentimento de tristeza, porque percebeu que não houve química da parte de nenhum dos dois. Pareciam dois amigos do tempo de escola. Sentiu-se derrotada, porque queria que estivessem se beijando, se tocando, mas nada.


Depois de três episódios assistidos na sequência, Bia resolveu ir embora, ainda com uma ínfima esperança de que pudesse rolar alguma coisa. Mas não. Chamou um táxi pelo aplicativo e voltou pra casa, onde iria ficar acordada por horas por conta do café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário