terça-feira, 11 de outubro de 2016

Amores Wi-Fi - Temporada 7 Episódio 15: Escrito nas Estrelas






Tina estava se sentindo tão travada na vida que, na falta de opções racionais, achou que seria uma boa ideia consultar uma cartomante indicada por uma colega de trabalho. Maria João, dizia no cartãozinho. “Leio a sorte no tarô. O passado, presente e futuro”.

Por que diabos alguém iria querer saber do passado, que já foi enterrado, e do presente? Queria saber sobre o futuro. Se iria conseguir laçar o homem por quem estava apaixonada. Isso sim.

Tomou coragem, pegou o cartão e ligou.

- Alô, por favor, eu queria marcar uma hora com a Maria João?

- Sou eu. – Disse uma voz masculina.

- Oi?

- Maria João. Meus pais eram portugueses. E fãs da história de João e Maria.

- ...

- Quando quer o horário?

- Pra ontem seu Maria, é urgente!

- Um segundo.

Tina ouviu o farfalhar do papel, provavelmente a agenda do tarólogo. Alguns instantes depois ele disse:

- Tenho horário somente para semana que vem.

- Seu Maria  o senhor precisa me ajudar, é realmente URGENTE. Eu pago mais!

Tina não entendeu seu próprio desespero, mas seguiu em frente.

- Tá certo, ora pois. Venha às 18h que eu encaixo a senhorita.

E assim selou a sua sorte. Desligou o telefone e ficou imaginando mil coisas que gostaria de escutar. Queria ouvir, da boca de Maria João, que o romance com Thiago estava escrito nas estrelas. Ao menos numa folha de papel.


***



Bia se preparava para um novo date. Depois do encontro não tão bem sucedido com Andrey e dos sumiços e crises de carência do vizinho da piscina, achou que era hora de experimentar novas possibilidades.

Iria sair com Davi, um homem que havia tido match no Tinder há um certo tempo, mas como morava em outra cidade, nunca tinham conseguido se encontrar.

Naquela tarde ele estaria na cidade, então era a oportunidade perfeita.

O calor estava de matar escorpião desidratado. Quando saiu para pegar o metrô sentiu o tecido da roupa colar no corpo, e teve a nítida sensação de que nunca mais descolaria. Quis morrer. Mas achou que tudo valeria a pena.

Chegou no shopping, que ficava perto de onde Davi estava participando de um evento, e esperou. O suficiente para secar o suor.

Viu ele se aproximando, do outro lado da rua, e ficou ligeiramente nervosa. O achou mais bonito ao vivo, chegou a tremer.

- Oi, tudo bem?

- Tudo! Disse Bia – Até que enfim né?

Davi explicou que não teria muito tempo, pois logo voltaria para sua cidade, com alguns familiares, portanto, Bia pensou: “Preciso beijar esse homem o quanto antes”.


***




Tina chegou quase meia hora antes do horário marcado, para não correr o risco de ficar sem atendimento. Entrou na salinha de espera, coberta por panos em tons quentes e imagens estranhas penduradas na parede. Um incenso atacou sua rinite, e havia um clima de mistério no ar.

Acho bom, talvez Maria João fosse mesmo bom no seu trabalho.

Alguns minutos depois uma cliente saiu da outra sala, separada por muitos panos e mantas coloridas, com um ar de felicidade estampado no rosto. Sentiu uma ponta de esperança de que, para ela, as previsões também seriam positivas.

Logo depois, uma senhora vestida de branco e usando um turbante falou:

- Senhorita Tina, pode entrar.

E se retirou. Tina ficou sozinha com Maria João, que nesse momento ainda estava de costas. EM outra situação acharia aquilo tudo roteiro de um filme de comédia barata, mas quem nunca ficou cega pelas emoções?

- Por favor, sente-se e me conte o que deseja.

Tina achou que Maria João lhe observava de um jeito estranho, mas continuou. Contou resumidamente todas as suas histórias até chegar em Thiago, o objeto em questão.

- Seu Maria, quero saber se Thiago vai me perdoar, veja nas cartas, sim?

Maria João misturou o baralho, no maior estilo de mesa de jogo em Las Vegas, e falou:

Corte em dois bolinhos de carta, na sua direção.

Ele começou, então, a postar as cartas, sem muita expressão. E começou a fazer perguntas que Tina imaginou serem para auxiliar na leitura.

- Com que frequência vocês tinham relações sexuais?

- Quê?

- Vocês tinham fetiches juntos?

- Seu Maria…

- A senhorita costumava dar a bunda?

Tina ficou tão chocada que nem conseguiu formular algum desaforo para dizer. Maria João, certamente, estava mais interessado na vida sexual de Tina do que em ler o seu futuro. A não ser que, no futuro, estivesse dentro da bunda de Tina.

Iria telefonar outro dia e dizer uns bons desaforos, ah se ia. Quem sabe até fazer uma denúncia.


Caminhando pela rua, olhou par ao céu e observou as estrelas. Não conseguiu ler nada. “Tá certo que estou cega de amor, mas não aprendi a ler esse braile estrelar”, pensou, como se pudesse tocá-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário