terça-feira, 11 de outubro de 2016

Amores Wi-Fi - Temporada 7 Episódio 5: Um, dois, três drinks





Tinha desistiu do táxi e foi caminhando. Sentiu-se estúpida e idiota por criar expectativa. Mas também achou injusto ser castigada, e Thiago não tinha mais idade para esse tipo de situação, pensou.

“E se aconteceu algo?”, mas no furor da raiva só tinha a certeza única e intransferível: foi sacaneada. Mais uma vez. E não seria a última.

Quando chegou em casa percebeu que estava sem sinal. “Talvez ele tenha tentado ligar”, aí olhou no espelho e ele disse: “Pateta idiota”. Claro que ele não ligou.

Sim, ele ligou.

Assim que o sinal voltou e o sinal de wifi conectou, recebeu mensagens no whats, no Facebook, no Twitter, no snapchat, SMS e ligações, todas de Thiago. Começou a abrir as mensagens e o desespero de Thiago foi como um tiro na sua testa.

Só entendeu realmente o ocorrido quando leu o seguinte: “Eu te esperei por horas no café, nunca pensei que fosse ser otário, fui otário”.

“Mas como assim se eu estava lá?”. E num lampejo de lucidez, conferiu o endereço. Sim, Tina havia ido par ao café errado. Claro que o espelho ficou calado. O pavor causado pela vergonha foi tão grande que nem conseguiu pensar. “Thiago nunca vai acreditar que eu errei o endereço!”, se lamentava.

Imaginou o homem esperando por ela, bebericando vários cafés, suando frio, pois ele transpirava muito nas mãos quando estava nervoso, e levando um bolo marta rocha inteirinho.

“Meu Deus, eu caguei minha vida mais uma vez!”.


***



Enquanto isso, Marcela se encaminhava para o bar encontrar o amigo do interior. Se preparou para chegar antes, odiava chegar nos lugares e ficar procurando as pessoas nas mesas lotadas, feito uma idiota.

Escolheu uma das poucas mesas vagas no mezanino e aguardou. Adorava conhecer pessoas que só tinha amizade virtual. Na verdade, era um tipo de relacionamento cada vez mais comum. Havia feito excelentes amizades por meio de redes sociais.

Não demorou muito e Roni chegou. Marcela estava tão distraída que nem reparou que Roni vestia uma calça jeans acetinada, um de seus pavores. Só saberia disso meses depois durante uma conversa qualquer.

Levantou e abraçou Roni, que se mostrou educado e divertido, tal como imaginava. Logo pediram caipirinhas para brindar. Marcela escolheu de rum com abacaxi, sua favorita.

Os dois conversaram por horas sobre suas vidas pessoais, sobre projetos e, claramente, sobre as pessoas que conviviam nas redes sociais. Era a hora de falar mal, julgar quem não gostavam, elogiar quem tinham apreço.

Já no terceiro drink Marcela começou a ficar tonta, havia comido pouco antes de sair de casa. E esse efeito de álcool ajudou a liberar a percepção de que o havia achado lindo. Enquanto Roni estava ausente, havia ido ao banheiro, mandou DM no twitter para um amigo em comum: “Aff achei ele um gato mas não conta nada para ele!”. O amigo respondeu: “Vocês se peguem!”.

Ele voltou do banheiro e, a partir dali, Marcela teria um misto de lembranças embaralhadas. Mas lembra-se muito bem que o beijou ainda no bar. O beijou muito. Ainda não sabia, mas em outra conversa posterior, iria descobrir que o beijou após ele ter vomitado no banheiro.

Entre um beijo e outro recordou que um amigo havia enviado convite para uma festa ali perto, uma dessas festas com drag queens. Convidou Roni e ele topou.

Nesse momento Marcela estava completamente bêbada. Caminharam até a outra rua e pegaram um táxi, porque não tinham certeza do endereço. Em determinado momento pensou que estava se divertindo muito. Muito mais do que esperava. E soltou um risinho de canto de boca.

Quando chegaram cumprimentou uns conhecidos na porta, e lá dentro encontrou Paulo, o amigo do convite, que usava uma camisa estampada lembrando as obras de Mondrian.

Enquanto beijava Roni mais um pouco, pensou que a ideia de Bia, de ter uma grana disponível para o motel, não seria má ideia. Mas se controlou. Se contentou com o inesperado de estar com Roni, que levou para aquele dia, e para o momento turbulento de sua vida, um pouquinho mais de leveza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário